Essa estratégia é utilizada em mercados com consolidação sugerida e como complemento para outra estratégia, no caso, P2 ( http://www.combusca.com.br/hedge-p2/ ). Apta para qualquer mercado que tenha hedge habilitado.

 

Basicamente, para operarmos essa estratégia, devemos seguir o fluxo igualando contratos dependendo do ciclo, começamos igualando, dobrando, triplicando e assim vamos ate conseguirmos fechar as posições com lucro desejado.

 

A quantidade de contratos é baseada no range + preço; tornado esta, flexível ao operacional do trader.

 

 Para descrevermos um pouco melhor, tentar exemplificar com alguns exemplos.

Este primeiro exemplo,

 

 

Compramos 1 contrato no preço de 11200. O preço voltou e vendemos 1 no preço 11195;  ou seja, nossa diferença de preço (range) entre a compra e venda, sao de 5 pts.

 

Seguindo, com a  PX2,  adicionamos o range de 5 pts para terceira ordem. Com isso, aumentamos o range para 10 pts do hedge, fechamos a compra iniciada em 1200 com lucro e vendemos a mesma quantidade de contrato 1. Com isso, se o preço voltar 50% do range, ou seja (2,5 pts), ficamos com o saldo 0 uma vez que temos o lucro da compra fechada, lucro de 2,5pts da venda de 1 contrato no preço 11205 e saldo negativo da venda iniciada em 11195.

 

Partir desse momento, lucro será de 1 contrato por cada ponto na venda respeitando o range.

 

Seguindo o exemplo, suponhamos que o preço suba mais 5 pts, como demonstrado a seguir:

 

 

 

Assim, devemos igualar a quantidade de contratos que temos na venda. Por isso, compramos 2 no preço 1210.  Agora, temos lucro da compra iniciada em 11200 fechada em 1205, venda aberta em 11195 e 11205. Total temos, 2 contratos na compra, 2 na venda.

 

Conforme o andamento do preço, vamos flexibilizando e acertando as ordens de acordo; seja com lucro, ou eliminando.

 

Corretagem e Margem

 

                Devido ao número de contrato utlizado em cada trade, é de extrema importância ter um plano de corretagem ou ser cliente de corretoras com taxas mais atratativas.

                Ainda, saber quantos contratos será capaz de colocar no game com essa estratégia.Para isso, pegue o saldo total em conta X e divida pela margem da corretora.

EX: 20,000 / 150 = 133 contratos.

 

Risco ?

Essa estratégia o risco mais controlado uma vez que vai abrir ordem quando eliminar ou estiver no lucro comparado a outra ordem, seja aberta no lucro ou loss propriamente. Com isso, pode flexibilizar em mercados com hedge e swing disponível (Forex).

 

PX1, PX3, PX2

Iniciando no GAIN

Evitando Slippage

Veja Também