Independente do operacional utilizado durante as operações (trades), precisamos deixar claro de que, a estratégia fazendo Hedge não será influenciada; ou seja, hedge é um mecanismo de proteção, enquanto operacional vai filtrar ou alertar sobre entradas e saídas. Logicamente, ambos trabalhando em conjunto seria a melhor forma.

 

 

Normalmente, adaptado, criado de acordo com perfil do trader. Alguns exemplos podem ser ressaltados usando medias móveis, indicadores, padrões de analise técnica, até mesmo tape reading. Por isso, para estratégias de hedge, não importa a maneira que vai entrar ou sair do trade; resumindo, o hedge começa e vai ser acionado no lugar do Stop.

 

Construindo seu operacional

 

A construção de um operacional pode levar anos em função de diversos fatores como: Testes, tipo de mercado, tempo, tipo de ativo, etc. Ainda, arrisco dizer que nunca vai estar 100%, pois sempre vai aprender a cada dia durante as operações.

Com isso, correlacionando as vantagens e desvantagens entre focar na construção do operacional e aprendizagem, ressaltamos o foco na construção do perfil como trader.

Mas, surgem dúvidas: Como assim pirata 1 ? uso médias móveis, opero todos os dias, e não sou trader ?

R:  Sim.porém a construção de um operacional é extremante restrita e limitada quando comparado a construção do perfil como Trader. Como trader, vai muito além do que indicadores, padrões, filtros de entradas e saídas; e uma busca constante, bem como aprendizado em matérias distintas e infinitas.

Entretanto, vamos focar na construção do operacional, pois, faz parte da vida de qualquer trader; só tenha em mente essa limitação.

Sugestões:

- Nunca escute ninguém

- Opiniões

- Pesquise muito e aprenda

-  Testes e mais Testes

 

Sobre nosso Operacional

 

- Price Action

- Figuras Classicas

- Padrões Harmonicos

- Quatro Graficos por ativo, (60m, 15m, 5m e 1m) - https://www.youtube.com/watch?v=S7HRL9QNBno

- Risco baseado no financeiro

- Volumetria quantitativa por ativos. http://www.combusca.com.br/day-trade-rompimento-de-candle/

- Conheça o ativo - http://www.combusca.com.br/usodohistogramaparavolatilidade/

Devemos tentar achar o erro no operacional antes de usar em conta real, porém, nem sempre a situação é favorável; por isso, tenha sempre plano b, c, d, etc.

 

YouTube